MUDANÇA IMPORTANTE NO ENVIO DE E-MAILS

Se você utiliza o Outlook, Thunderbird, Live Mail ou qualquer outro gerenciador de email, fique atento para alterar suas configurações o mais rápido possível.

O Comitê Gestor da Internet, após anos de negociações com provedores de internet, finalmente decidiu fechar o acesso à porta 25, muito utilizado por spammers para envio de mensagens indesejadas.

A decisão foi tomada para tentar fazer com que o Brasil caia de posição no ranking mundial de países com maior incidência de spam: atualmente, ele detém a 5ª posição na lista. Conforme os executivos do Comitê, a porta 25 era usada para comunicação de máquinas entre máquinas e não era gerenciada, sendo até hoje a mais utilizada por spammers para disparo de lixo eletrônico.

Bastante usada para conexão com servidores de email SMTP, a porta 25 será fechada completamente até dezembro deste ano e deverá ser substituída pela 587. Quem utiliza webmail não terá que fazer quaisquer alterações nas configurações.

O Comitê afirma ainda que é impossível garantir que a prática de spam será completamente erradicada com essa decisão, mas tem certeza de que deve ao menos minimizá-la, desde que as novas portas sejam mais bem gerenciadas pelos provedores de internet.

Você cliente da Esinet deve alterar a porta SMTP no seu programa de gerenciamento de email o quanto antes para evitar problemas ao enviar novas mensagens. O processo é muito simples e leva apenas alguns segundos, bastando acessar as configurações da conta no seu programa de email, procurar por Servidor SMTP e alterar a porta de 25 para 587.

Veja passo a passo como alterar a porta do SMTP no Outlook?

1. Antes de iniciar o procedimento, abra o Microsoft Outlook 2007;

2. No menu superior, clique em Tools e em seguida em Account Settings;

3. Clique sobre a conta que deseja modificar e clique em Change;

4. Em seguida, clique em More Settings;

5. Na aba Advanced [1], digite 587 em Outgoing server (SMTP) [2], em seguida clique em OK [3];

6. Voltamos à tela inicial da configuração, agora clique em Next, conforme imagem abaixo:

7. E por fim, clique em Finish;

Tudo pronto! Agora é possível enviar mensagens através da porta 587!

Cartão Fidelidade

O cartão fidelidade já está incorporado ao dia a dia das pequenas empresas. Ele tem trago vantagens a centenas de pequenas empresa, onde o número de clientes atendidos tem-se multiplicado.

A Esinet inicia a participação no cartão fidelidade Donuz. Ele é feito na hora, sem burocracia. Quem chega pela primeira vez, preenche o cadastro e já recebe um número de código de barras. A partir daí, todos os serviços ficam armazenados no sistema e os gastos do cliente são debitados direto no cartão fidelidade. A aprovação é geral.

Aguarde novidades…

  • 0 Comentários
  • Categoria: Blog
  • A Esinet anuncia o lançamento da Nova Loja Virtual, com mais funcionalidades. A solução de e-commerce pronta para utilização, desenvolvida pela Esinet, foi criada em 2007 para atender pequenos e médios empreendedores que desejam iniciar seus negócios dentro do comércio eletrônico. Agora em 2011, todo o sistema foi reformulado e ganhou novo painel para administração da loja e novos layouts.

    Confira abaixo o novo layout padrão chamado de SelmaStore.